O nosso maior objetivo é trazer faturamento para os nossos clientes. Hoje queremos compartihar com você como fizemos isso através do tráfego pago para uma empresa equatoriana de purificadores de água.

Conhecendo a Puramatic S.A

Puramatic S.A. é uma empresa equatoriana dedicada a fornecer aos clientes os sistemas de purificação da mais alta qualidade do mercado, tanto para casas quanto para empresas. seus dispensadores de água sem jarros são a forma mais eficaz de fornecer água fresca, pura, alcalina e mineralizada nos locais de trabalho.

Ao utilizar nosso equipamento você terá uma água mais segura para consumo humano do que o próprio jarro e não terá mais que lidar com o típico problema de manutenção do jarro de água (armazenamento, higienização dos bicos, etc…

O que a Puramatic S.A precisava?

Quando o Diretor da Puramatic – Jorge Flores, nos procurou para gerir as campanhas Google da sua empresa, eles tinham o desafio de reduzir o custo de conversão de suas campanhas de captação de clientes utilizando um orçamento reduzido de investimento no Google ads (aproximadamente 450 dolares por mês).

O Diretor da Puramatic, Jorge Flores sentia que as suas campanhas não estavam andando nem gerando negócios, e precisavam de mais pessoas chegando aos seus vendedores. Ele também queria se destacar no Google, pois ainda que fosse a marca mais conhecida no seu país quando se diz respeito a purificadores de água – os seus concorrentes estavam aparecendo em primeiro lugar nas pesquisas do Google. 

Quais foram os desafios?

O primeiro desafio da atuação foi gerenciar, com o baixo investimento, dois objetivos de marketing diferentes: o de gerar conversões para que a equipe comercial pudesse trabalhar e o de permanecer no primeiro lugar nas pesquisas. Em segundo lugar e não menos importante, precisávamos nos assegurar de que as conversões estavam sendo de qualidade, pois nossa preocupação era gerar negócios .

Como ajudamos a Puramatic S.A

A primeira coisa a ser feita foi mapear as conversões e nos certificarmos de que o que estávamos visualizando como ação realizada através das plataformas de mídia estavam, efetivamente, chegando às equipes comerciais.

O segundo passo foi separar as campanhas de mídia segundo o seu objetivo: direcionarmos uma verba para a campanha de Branding, que tinha como principal função ficar em primeiro lugar nas pesquisas, favorecendo a lembrança de marca para o consumidor e assegurando o seu espaço no digital.

A campanha de aquisição tinha como principal objetivo (e escolha de palavras-chave) ser encontrado por pessoas que estavam buscando ativamente por purificadores de água nas regiões atendidas. Essa campanha tinha o objetivo de gerar conversões para que as equipes comerciais pudessem trabalhar

O terceiro passo foi fazer um levantamento geral de pontos de melhoria em campanhas: revisamos palavras-chave, reestruturamos a campanha para encontrar novos termos, melhoramos anúncios, incluímos novos anúncios e melhoramos a qualidade dos mesmos, conseguindo consequentemente melhores posições no ranking de anúncios (e nos fazendo pagar menos a cada clique).

O que estamos entregando?

Os resultados vieram primeiro a nível de campanha: com um melhor índice de qualidade, melhor posicionamento de anúncios e orçamento melhor distribuído, começamos a pagar menos por conversão.

Vendo que as conversões estavam estáveis e de baixo custo, aumentamos ainda mais a sua escala com campanhas de Performance Max no Google ads, que ampliam os resultados com base no nosso histórico de conversão.

Mas a melhor parte não é isso: Ao conversarmos com o cliente, descobrimos que o Ticket mínimo de cada cliente estava em torno de 200 USD, e a conversão estava em torno de 90% de contatos contactados e 50% de contatos convertidos. Com isso, Chegamos a um ROI 10 vindo de resultado do trabalho de tráfego pago!

Como resultado desse trabalho, ao longo do tempo de atuação, obtivemos  conversões com baixos custos provenientes de um orçamento melhor distribuído e organização das suas campanhas de mídias. Com isso, as campanhas começaram a gerar resultados para Puramatic S.A.

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