Anúncios no Facebook 5 coisas que você precisa saber antes de começar

Anunciar nas redes sociais pode parecer uma boa ideia, mas esta deve ser uma estratégia alinhada com seu planejamento. Ou seja, os anúncios no Facebook valem a pena quando utilizados da forma correta. É sobre isso que falaremos neste artigo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Statista, em Julho de 2021 o Brasil atingiu a marca de 161,9 milhões de usuários ativos no Facebook. Isso demonstra que investir nessa plataforma segue sendo uma importante alternativa para negócio chegar mais longe. 

Além do número de usuários, existem outras vantagens dos anúncios no Facebook:

Mas calma! Se você está começando, saiba que não basta sair investindo em propagandas nas redes sociais sem elaborar uma estratégia. Por isso, preparamos uma lista de 5 coisas que você precisa saber antes de começar a investir em anúncios do Facebook.

Confira!

Como funcionam os anúncios no Facebook

Os anúncios no Facebook funcionam por meio de um leilão. Ao promover uma publicação ou página as empresas conseguem direcionar o público-alvo da ação, mas isso não significa que todas as pessoas que se encaixam nesse perfil recebem a propaganda. 

São milhares de empresas anunciando para uma mesma segmentação de pessoas, para saber qual propaganda exibir o Facebook utiliza um sistema de leilão. A peça que tiver a maior pontuação será exibida. O vencedor do leilão é determinado a partir de 3 fatores:

Os tipos de Anúncio no Facebook:

Existem 2 tipos de anúncios no Facebook:

Como criar um anúncio no Facebook:

Antes de tudo, entenda que os anúncios no Facebook precisam estar alinhados com o planejamento de Inbound Marketing da sua empresa e também com outras estratégias previstas. Ou seja, eles são uma peça importante para a divulgação do seu negócio, mas não alcançam os resultados sozinhos. 

Com isso em mente, você pode partir para ação. Confira os passos para realizar anúncios no Facebook:

Para conseguir saber se o investimento trouxe resultado é preciso determinar o real objetivo dele. Cada anúncio no Facebook pode ter uma finalidade diferente e com isso é possível obter respostas variadas. 

Saiba se você deseja obter mais curtidas na Página, enviar mais pessoas para o site ou captar mais leads. Determinar o objetivo é fundamental para alcançar e mensurar o sucesso da ação.

Se você sabe quem é o público-alvo do seu negócio, esta parte não deve ser um problema. Ao realizar um anúncio no Facebook é possível segmentar as pessoas que deseja alcançar definindo faixa etária, localização, gênero e outras especificidades.

O valor de cada anúncio depende do quanto você está disposto a pagar. É possível inserir um orçamento diário ou total. Ainda, você pode determinar o intervalo de tempo de cada propaganda, assim você sabe exatamente quanto irá investir em cada anúncio no Facebook.

Escolha até 6 formatos de anúncios no Facebook. Você deve escolher aquele que se alinha mais com o objetivo da campanha, podendo ser uma única imagem ou vídeo, ou ainda escolher um formato com diversas imagens. Lembre-se de que a qualidade de cada peça é fundamental para o sucesso da propaganda.

Após finalizar o pedido o anúncio vai para o leilão de anúncios do Facebook. Através do Gerenciador de Anúncios, disponível no Facebook, você consegue acompanhar o desempenho da propaganda e editar o que for necessário para melhorar o resultado. 

Anúncios no Facebook são necessários?

Assim como o trabalho realizado para o Marketing Digital no Instagram, os anúncios no Facebook são como uma mídia amplificadora. Entretanto, eles não são a solução para os problemas. 

Toda mídia é necessária, mas precisa ser bem elaborada e estar de acordo com os objetivos traçados pela empresa. Caso contrário, ela deixa de trazer resultados e pode, inclusive, apresentar prejuízos. 

Então, sim! Quando o planejamento é bem feito, os anúncios no Facebook são necessários para que seu negócio alcance mais leads e clientes. 

Anúncios no Facebook valem a pena?

Sim, os anúncios no Facebook valem a pena porque trazem resultados excelentes para a divulgação da marca, de serviços e produtos. Mas como já falamos por aqui, esta ação precisa ser bem elaborada e produzida. Um anúncio mal realizado não traz resultados. 

Por isso, caso não esteja conseguindo alcançar os objetivos esperados ou tenha dúvidas de como realizar um anúncio no Facebook eficiente, converse com um de nossos consultores. Podemos ajudar o seu negócio a crescer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *