Atrair clientes para seus próprios negócios é a primeira coisa que qualquer empreendedor pensa, afinal, sem eles não existe venda e nem renda. Mas, como podemos usar da internet para atrair clientes para os nossos negócios? Neste artigo, vamos ilustrar alguns métodos e ferramentas simples e econômicas para que você possa atrair a sua clientela na internet.

Para atrair clientes primeiro é necessário conhecê-los

É muito importante que você tenha muito claro em sua mente para quem você deseja vender o seu produto ou serviço. Se você, por exemplo, tem uma sorveteria e quer atrair clientes para ela através da internet, você deve considerar coisas como o local onde a sorveteria está localizada, e outros serviços ou instituições que estão ao seu redor.

Uma sorveteria que possui escolas próximas a ela tem como público alvo crianças e adolescentes da região, por isso talvez, não seja tão produtivo focar em um público acima dos 18 anos ou que não tenha filhos. Ou se você tem uma barbearia conceitual, que faz cortes que são procurados por rapazes de cultura indie, é muito provável que uma parceria com boates retrô, e eventos de cultura similar ajudem sua barbearia seja conhecida.

Tendo bem claro em sua mente quem são seus clientes, você precisa agora relacionar-se com eles, criar uma relação de intimidade. E a melhor forma de dar início a isso é através da produção de conteúdo relevante para o seu público.

Para atrair clientes você precisará de um canal digital

Em que os clientes da barbearia acima podem estar interessados? Esta é o tipo de pergunta que você deve se fazer antes de começar a produzir artigos para o seu blog ou rede social, seja qual for o seu tipo de empreendimento. Criar conteúdo relevante para seus clientes é o pilar fundamental do inbound marketing, e é através de assuntos que gerem valor para seus clientes que você vai atraí-los e fidelizá-los.

A lei da troca se aplica aqui com força, ou seja, quanto mais você oferece gratuitamente para seus clientes, melhor será a sua reação antes de uma proposta de venda. O cliente que se interessa pelos seus conteúdos também fará questão de compartilhá-los, o que irá de forma subjetiva aumenta ainda mais o alcance do seu produto ou serviço.

As suas redes sociais são uma rede de pesca para atrair clientes

As estratégias de segmentação são uma maravilha nas redes sociais. Hoje em dia você pode garantir que seu conteúdo seja exibido para quem pode realmente ser atraído pelo que você faz, e melhor, que provavelmente vai comprar seu produto.

Com um calendário editorial para as suas postagens bem produzido, e realmente dando atenção aos seu seguidores, você irá gerar intimidade e conexão, e isso leva até a venda.

Além do propósito mais óbvio da venda do produto ou serviço, suas redes sociais também podem servir para outras finalidades, como impulsionar seus conteúdos para que alcancem mais pessoas e sua empresa se torne mais conhecida, ou conquistar Leads (contatos) para o seu setor de vendas.

Fique mais íntimo dos seus clientes com o e-mail marketing

Gerar news, promoções e também divulgação dos seus conteúdos, através do e-mail marketing é um dos melhores investimentos que você pode fazer para gerar intimidade com seus clientes, e indicamos que haja uma estratégia para captar leads, potenciais consumidores que serão necessários para enviar e-mails.

A maioria dos canais de comunicação tendem a sofrer mudanças com o tempo, o que torna o marketing digital uma ciência em constante movimento, mas o e-mail é um canal de comunicação que sofre poucas alterações com o passar do tempo, o que torna ele um investimento muito seguro.

Com um conteúdo bem elaborado em seu calendário editorial, o seu e-mail marketing pode ser um dos canais mais lucrativos para a difusão do que você produz, e também para conquistar vendas.

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